Primeira impressão da pré-venda

1

Com a chegada das 32 miniaturas da temporada 01 e a expansão Frigost o que podemos levar em conta?

Muitos reclamam dos preços que a Galápagos oferece, alguns dizem que é melhor comprar importado, outros acham justo e ainda tem aqueles que vão parar de vez de jogar ou colecionar. Com a pré-venda começamos a ter a noção do mercado do jogo, o que antes era tudo as sete maravilhas, hoje encontramos algumas dificuldades e a maior delas é o preço.

Primeiramente vamos olhar pelo lado competitivo que o jogo trás, onde você monta o seu time e vai batalhar, tanto for fun quanto pelos campeonatos. Com isso, vamos observar outros jogos, que não são da mesma categoria, mas tem a mesma essência: jogos de montagem de deck colecionáveis.

Se olharmos as cartas dos mais clássicos TCGs, como Magic, Yu-Gi-Oh, Pokémon entre outros, observamos o quanto é caro colecionar. A maioria dos players investe em determinados decks e se sentem satisfeitos com algumas cartas preferidas.

Sei que o parâmetro não é igual ao Krosmaster, afinal as miniaturas são bem trabalhadas e elas vieram com a intenção de serem colecionadas e ter na sua prateleira como as actions figures.
Entretanto, quando temos um jogo que envolve as duas situações, nos deparamos com esse choque de opiniões. Não podemos esquecer que em qualquer jogo que envolva montar sua estratégia, tanto cartas, quanto miniaturas, será relativamente cara a coleção.Krosmaster_Frigost_comte_Harebourg_10
Não estou aqui defendendo ninguém, apenas observando por outro lado. Temos a opção de ter nosso time predileto, podemos testar outros online e trocarmos de miniaturas. Se houver essa dinâmica, e eu acredito que será assim no futuro, o mercado do jogo irá fluir melhor.
tumblr_mu607cjBAc1sjhqtho1_1280Ao meu ver, os campeonatos estão começando a surgir com mais frequência, e creio que a Galápagos promoverá um torneios nacionais com premiações, sendo essa mais uma forma de você completar sua coleção atráves do seu investimento (os times).
Um ponto que é bastante negativo são as 6 miniaturas que acompanham o jogo base, que vemos em 4 windows box, 2 no Ataque Próximo, 2 no Ataque Shak, 1 no Bad Boys e o outro no Controle Gultar. O que pode atrapalhar para montar sua coleção, ou seu time (caso só precise de uma delas).

Para aqueles que desejam ter mais de uma miniatura no time, não precisa comprar duas windows box, não se preocupe, com certeza alguém não irá usar a miniatura, ou terá sobrando, o que facilita para comprar avulsa ou trocar.

Para quem é colecionador nato, eles entendem que não é necessariamente de uma dia para o outro que irá completar a sua coleção, o que requer tempo e dinheiro. Com isso a paciência.
Olhando a longo prazo, o custo é caro, mas temos outros meios de buscar nossa coleção. Vamos tentar fortalecer a nossa comunidade, com trocas e vendas. Não estou dizendo que é pra parar de reclamar dos preços, muito pelo contrário, vamos reclamar, mas podemos buscar outras saídas com tudo isso.

Thalys Wanderley

Discussion1 comentário

  1. Podemos sim, compras coletivas no exterior, hahaha.
    Esse preço tá ridículo 😛
    Quase o dobro do valor da blind mês passado, e a justificativa é a maior groselha possível, por que daí você está “vendo o que está levando” grandes merda. Toda a s1 fica R$ 980 se comprar todas as window boxes(EXCLUINDO FRIGOST) . A s2 estava sendo vendida por vendedores aleatórios que fechavam a coleção por R$ 750 ela completa sem ter que abrir caixa algumaaaaa! E se você tivesse saco pra trocar revender e comprar as que faltava numa coleção você fechava, (eu mesmo fechei a s2) por cerca de 640 reais.
    Então a diferença é bem grande, fora que 60% da s1 é um lixo, sets como Terra e vendo e ataque shak. hahaha, fica ae minha opinião.

Leave A Reply