Dicas Básicas : A Caixa básica.

3

Existe um comentário comum que se ouve por aí:

– Só vem lixo na caixa básica!

Será mesmo? Pensando nisso, elaboramos várias dicas para melhorar o aproveitamento das miniaturas e de sua estratégia no jogo, dando origem a mais uma categoria no nosso site:

Dicas Básicas

Neste primeiro Dicas Básicas, ensinaremos como vencer qualquer um apenas com os Krosmasters da caixa básica.

As 8 miniaturas básicas do Krosmaster Arena (Jogo de Tabuleiro) são:

Rib Ombar, Gui Yermetel, Rei dos Papatudos, Ana Tomya, Kreol Panikon, Rainha dos Tofus, Vigg Arysta, Merty Olat

As miniaturas são básicas, entretanto, essa tática é avançada. Não é fácil extrair todo o seu potencial com pouca experiência, mas conforme adquirirem mais experiência, esse time poderá causar danos espetaculares até mesmo lutando contra quem já possui todas as miniaturas do jogo.

A Equipe

                                         mert011rainharei

ana_foto
Ana Tomya

A Ana Tomya é a Tanker da equipe, responsável por proteger os outros Krosmaster e ao mesmo tempo posicioná-los para que a Rainha dos Tofus e o Rei dos Papatudos possam causar um dano maior com suas invocações.

rainha_fotoRainha dos tofus

A Rainha dos Tofus tem a função de bloquear o avanço do seu adversário no mapa, invocando os seus Tofus e usando-os de obstáculos. Após posicionar os seus Tofus, usá-los para causar um dano alto.

rei_foto

Rei dos Papatudos

O Rei dos Papatudos possui a mesma tática da Rainha dos Tofus. Porém, ele pode ficar mais à frente, protegendo a Rainha pois ele possui mais PV e o poder Armadura, que garantirá uma chance maior de ficar vivo.

mert_foto

Merty Olat

A Merty Olat tem a função de curar (2x por turno) os seus aliados.
Com isto, manter a Ana Tomya e o Rei dos Papatudos vivos enquanto sofrerem os ataques durante o posicionamento das invocações,  para que então possa ser dado o ataque final.

Estratégia da Equipe

A estratégia inicial desta equipe está em sacrificar os Tofus mandando-os para frente e atrapalhando o quanto puder o seu adversário. Enquanto isso, você deve coletar o maior numero de Kamas possível, juntando facilmente 9 Kamas durante o seu primeiro turno.  A ideia é juntar 12 Kamas, portanto, caso tenha sido o seu time que começou a partida, no início do seu segundo turno, sacrifique os dados de tensão e você terá seus 12 Kamas. Caso tenha sido o segundo a jogar, então basta sacrificar os dados de tensão ao começar sua jogada, completando os 12 necessários.

Já em posse destes Kamas, basta comprar as Recompensas Demoníacas (RD) corretas para que o auxilie na hora de eliminar seu adversário. A compra de RD é a parte difícil para um jogador iniciante, mas ajudaremos em breve em outro tópico.

Quando perceber que o seu adversário está próximo, ou prestes a atacar (o meio da arena é uma boa referência), ou ainda, que o posicionamento está favorável para você, comece a organizar os seus Tofus e Papatudo, tentando deixá-los vivos para que possa trocá-los de posição usando a Ana Tomya de modo a preparar o golpe fatal!

A Sinergia

Deixe os tofus/papatudo próximos ou grudados à Ana Tomia um turno antes do golpe fatal ou de modo que induza seu adversário a ficar próximo a eles.

ana_cardA Ana Tomya poderá então trocar com uma ou mais das suas invocações para ficar adjacente a um inimigo, usando o feitiço Transposição que troca de posição com um aliado de 1 a 3 de alcance, de modo que o dono das invocações aumente o seu dano.
Outra possibilidade é usar o feitiço Assalto de 1 a 2 de alcance do seu adversário, substituindo sua posição com ele para deixá-lo adjacente a uma invocação.

Por exemplo: Com um Tofu e um Papatudo adjacente ao seu inimigo, isto causará no turno da Rainha dos Tofus +1 de Dano Ar a cada ataque da Rainha e +2 de Dano Terra para Rei dos Papatudos por ataque do Rei.

 


rainha_card
A Rainha dos Tofus ganha +1 de Dano Ar a cada Tofu adjacente ao seu adversário, ou seja, com apenas 1 Tofu adjacente ao inimigo, com o feitiço Dan To Fu, ela terá 58,3% de chance de causar 3 de dano a cada ataque, chegando a 6 de dano por turno e sem RD.
(Lembrando que a cada tofu adjacente, cada um dos seus ataques Dan To Fu darão +1 de Dano Ar.)

Com os 3 Tofus adjacente, podemos causar 5 de dano (58,3%) a cada ataque, totalizando assim, 10 de dano por turno!

Não nocauteou ainda? Calma que agora é a vez do Tofu, que a cada ataque (Crítico), se o adversário não defender, causará 1 de dano, chegando assim até 3 de dano (se houver algum milagre).

A Rainha dos Tofus sozinha (mas com a ajuda dos seus pintos amarelos) poderá  causar 13 de dano!
(mas sejamos realistas, isso não acontecerá, então não deposite sua esperança nisso…)

rei_cardO Rei dos Papatudos ganhará +2 de dano terra no feitiço Papatabefe se houver um Papatudo adjacente ao inimigo.

Causando assim, sem RD, 3 de dano por ataque (83,3%), chegando a 6 de dano por turno. Com um pouco de sorte, pode-se causar 4 de dano por ataque (33,3%), chegando a 8 de dano por turno.

Se ainda não eliminou seu adversário, ainda temos o nosso fofinho Papatudo para atacar, podendo assim causar 1 de dano (83,3%) ou até mesmo 2 de dano se der crítico (33,3%).

Chegamos assim a 10 de dano, caso tenha bastante sorte.
Mesmo que não tenha tanta sorte, possivelmente causará 7 de dano (83,3%), um dano excelente com apenas um Papatudo.
mert_card

A Merty Olat faz apenas um ataque, mas não a subestime, pois o seu feitiço possui a habilidade de perfura armadura, o que te faz causar 1 de dano (100%) e 50% de chance de causar 2 de dano.
Caso equipe algum item ou dado de tensão que lhe dê o poder crítico, ela terá 75% de chance de causar 2 de dano.
(ambos os casos são considerados um alvo sem o poder armadura).

 

 

 

O Dano

Se nós não temos muita sorte (mas também não tivermos tanto azar, claro) o nosso dano será de:

  • (Dano base, sem critico) 1 Tofu
    Rainha
     + 1 TofuRei + 1 PapatudoMerty:
    4 (91,7%) + 0 (~) + 6 (83,3%) + 1 (83,3%) + 1 (100%) = 12 de Dano (>80%)
  • (Dano base, sem critico) 3 Tofus
    Rainha
     + 3 TofuRei + 1 PapatudoMerty:
    8 (91,7%) + 0 (~) + 6 (83,3%) + 1 (83,3%) + 1 (100%) = 16 de Dano (>80%)
  • (Dano base, com critico) 3 Tofus
    Rainha
     + 3 TofuRei + 1 PapatudoMerty:
    10 (58,3%) + 0 (~) + 7 (>50%) + 1 (83,3%) + 2 (50%) = 20 de Dano (>50%)

Como podemos tirar nos dados de tensão o poder critico ou equipar algum item que possua o poder critico no Rei dos Papatudos e na Merty Olat, uma vez formado o combo ( e com a sorte do Deus Ecaflip), podemos alcançar inacreditáveis:
(pam pam pam pam!)

  • (Dano base, com critico em todos) 3 Tofus
    Rainha
     + 3 TofuRei + 1 PapatudoMerty:
    10 (58,3%%) + 3 (<10%) + 8 (58,3%) + 2 (33,3%) + 2 (75%) = 25 de Dano! (%Da Sena da virada)

25 de dano sem nenhuma RD! 

Pois é pessoal, nada mal para quem só tem a caixa básica não é verdade? Ainda tem dúvida?

Assista a minha luta no link: Caixa Básica Vs Desafiante

É necessário um pouco de experiencia para que o time funcione 100%, mas experiência só se consegue jogando!

Então jogue bastante, treine bastante e sigam as Dicas Básicas do Krosmaster Brasil!

Até a próxima!

Krosmaster

Equipe Krosmaster Brasil, dedicado a notícias, informação, análises e tudo relacionado ao Krosmaster e o universo Krosmoz. Sejam bem-vindos e esperamos que se divirtam.

Discussion3 Comentários

  1. Alexandre Ramos Lau

    Ótimo meu camarada. Gostei muito das dicas e gosto muito da Rainha dos Tofus e do Rei dos papatudos. Eles não são tops mas possuem muitas possibilidades. É um time muito interessante esse e vou até me dedicar em jogar mais vezes com ele. Tenho a caixa base e acho valeu a pena comprar. Parabéns pela postagem e aguardo as próximas.

  2. Otimo artigo. Eu só tenho a caixa base, mas nela diz que você só pode ter um “Boss” por time. Isso não significa que o Rei dos papatudos e a Rainha dos Tofus não podem estar no mesmo time?

Leave A Reply