Cobertura de Evento – 1º Circuito Gaúcho de Krosmaster Arena – 1ª Etapa

0

No dia 18 de outubro de 2015 aconteceu em Porto Alegre a primeira etapa do 1º Circuito Gaúcho de Krosmaster Arena na loja Beco Diagonal. O circuito está sendo realizado conjuntamente por três lojas de jogos de tabuleiro da capital gaúcha: Beco Diagonal, Nerdz e Lends Club. Nós do Krosmaster Brasil estávamos presentes e realizamos a cobertura do evento!

circuitogaucho imagem destaque

Nesta primeira etapa houve um total de 11 participantes, com quatro rodadas por sistema suíço: cada partida valendo 3 pontos e com bye (jogador que sobra em cada rodada por ter um número de participantes ímpar) valendo 1 ponto. A inscrição para o torneio foi gratuita e a tinha como premiação uma Blind Box da Temporada 02.

As três primeiras colocações valeram pontos para a pontuação geral do circuito, que irá premiar o jogador com melhor desempenho entre as três etapas: 1º lugar ganhou 3 pontos, 2º lugar 2 pontos, 3º lugar 1 ponto. No total foram 4 rodadas com 5 partidas, totalizando 20 partidas de 50 minutos cada!

Confira a lista dos times presentes no torneio (com a boss list já em vigência) abaixo!

Arthur Eliert Letona: Capitão Amakna, Raul Bek, Raul Bek
Dener Vinicius de Moura da Silva: Vigg Arysta, Guy Yermetel, Merty Olat, Rib Ombar
Elias Rafael Athayde: Merkator, Mali Buh, Steamy Wonder
Guilherme Bec da Silva: Duque Rex, Henual, Merty Olat, Elgward Haporta
Guilherme Oliveira: Merkator, Pandaysa, Merty Olat
José Luiz Kepel Filho: Assai Dahy, Diver Birel, Raul Bek, Steamy Wonder, Wally Faier
Jr-King: Duque Rex, Henual, Guy Yermetel, Elgward Haporta
Marcos Fantini: Capitão Amakna, Raul Bek, Diver Birel
Murilo Bordignon: Capitão Amakna, Mali Buh, Poochan
Suami Scheide: Rei dos Papatudos, Ary Saf, Rainha dos Tofus
Thiago Drago: Merkator, Merty Olat, Ana Tomya

????????????????????????????????????O grande campeão da tarde foi Marcos Fantini, com Jr-King na segunda colocação e Elias Athayde na terceira. Marcos ganhou uma Blind Box como prêmio, na qual tirou um Ary Saf!

Agora vamos às estatísticas: Foram um total de 35 miniaturas, sendo 21 krosmasters diferentes. Os krosmasters preferidos foram Raul Bek e Merty Olat, aparecendo 4 vezes cada, seguidos por Capitão Amakna e Merkator, presentes 3 vezes entre os 11 times! Os krosmasters que mais apareceram entre os times foram as de nível 3, sendo 10 dos 21 krosmasters, seguidos dos krosmaster de nível  5 e de nível 1, sendo 3 de cada, krosmasters de nível 6 e nível 2, presentes 2 de cada, e uma única miniatura de nível 4.

É possível concluir que houve uma preferência por times com Capitão Amakna e Merkator como personagens centrais, visto a facilidade de adquirir estas miniaturas no Duel Pack, sendo Raul Bek o favorito para estar do lado do Capitão (veja nossa análise para o time Capitão Raul Bek), e Merty Olat a eleita para dar suporte ao Merkator.  Em seguida temos o trio Duque Rex – Henual – Elgward Haporta, aparecendo em dois times com os três níveis restantes variando. Finalmente temos a presença certa da Healer nível 1 favorita de todos, Steamy Wonder, no entanto em apenas dois times, visto a dificuldade de conseguir esta miniatura. Não podemos deixar de comentar a grande presença de krosmasters da caixa base, que mostraram seu valor nos mais diversos times!
                     
Fiquem ligados para a cobertura da segunda etapa do circuito, que aconteceu no dia 25 de outubro de 2015 no Salão de Jogos da Nerdz, o Krosmaster Brasil esteve lá e registrou todo o evento, e em breve trará para vocês tudo o que aconteceu por lá!

Mais fotos do 1ª Circuito Gaúcho de Krosmaster Arena – 1ª Etapa Beco Diagonal aqui

Nossos agradecimentos ao Beco Diagonal pela organização do evento. Conheça melhor a loja pelo site: http://www.becodiagonal.net/

Fotos: Laura Ferrary

Murilo Bordignon

Estudante de música, jogador de boardgames e apaixonado por miniaturas. Sou aficionado pelas animações da Ankama e estou sempre em busca de novidades sobre Krosmaster Arena e o Universo do Krosmoz!

Leave A Reply