Análise – Confraria do Henual

0

Força e estratégia, um time que eu gosto bastante e que pode causar muita dor de cabeça no adversário.

064003070006

Time: Henual, Evangelyne, Mercedes Ligga, Tristepan.

Henual é a peça mais importante neste time, com ele, todos os outros Krosmasters podem atacar duas vezes no mesmo turno, ou até três. Em contrapartida o posicionamento exige uma habilidade a mais, sendo assim um time que requer muita estratégia para conseguir utilizar 100% seu potencial. Tente usar “Devoção” em vários alvos ao mesmo tempo.

Suas miniaturas não têm um PV (Pontos de Vida) alto, então, busque ser cauteloso e paciente, o Tristepan pode dar muito dano e se deslocar facilmente pelo mapa com seu feitiço “Salto”, entretanto não arrisque coloca-lo em uma posição vulnerável, lembre-se que uma vez nocauteado, Evangelyne perde seus bônus de alcance. Esta equipe consegue punir muito bem os erros adversários e derrotar miniaturas muito fortes de 5 ou 6 pontos em um único turno quando subestimados.

CONFRARIA DO HENUAL-03Evangelyne é nossa máquina de “zonear” o adversário, principalmente Krosmasters que são feitos simplesmente para dar dano, como Quentin Flush e Koa Gular, fazendo o adversário ficar com medo de se movimentar pelo mapa, devido ao grande alcance de nossa “arqueirinha” e o grande dano que ela pode causar perfurando armadura. Evangelyne ainda é versátil em seu dano, utilizando de 2 tipos de elementos, podendo assim se beneficiar mais facilmente através de recompensas demoníacas.

CONFRARIA DO HENUAL-02Por fim, Mercedes é outro personagem extremamente capaz de punir os inimigos, principalmente quanto à questão de movimentação, com suas torres pode atrair alvos muito facilmente até 4sqms, frustrando completamente o planejamento do adversário que tenha calculado seus movimentos para o próximo turno, além de bater forte e ter a habilidade Artesão, deixando o time bem completo em relação aos danos elementais (Agua, Terra, Ar e Fogo) e as habilidades em gerais. Sua desvantagem é a restrição de serem em linha reta, entretanto seu segundo feitiço “Espuma”, quando usado com o buff +2 PA do Henual pode causar até 6 de dano em zona cruz no tabuleiro.

Outro ponto positivo que destaco aqui é que Mercedes joga antes do Tristepan pela iniciativa, isso faz com que ela possa puxar um alvo mais fraco do time adversário para Tristepan finalizar sem pena, ou puxar a atenção para ela de algum personagem mais forte que esteja querendo mirar nossa inofensiva Evangelyne.CONFRARIA DO HENUAL-04

A noção de área é importante para esta equipe, então, analisem todas as possíveis jogadas antes de qualquer movimento, um descuido pode ser fatal.

Obrigado, até a próxima!

Créditos: Douglas Brêda

Thalys Wanderley

Leave A Reply